Em rigoroso exclusivo, «Os Profissionais do Caril» deixam-lhe aqui o testemunho real de Cecília Giménez, a octogenária que resolveu restaurar por conta própria a obra "Eis o homem", pintada por Elias Garcia Martinez no século XIX.
» OPdC - O seu restauro virou piada nas redes sociais. Como lida com essa situação?
» CG - Olhe, sabe, eu sou uma indivídua com sentimentos. Estive eu ali a esforçar-me para restaurar a face de Cristo e nem um obrigado.
» OPdC - Uma indivídua??? Bom, adiante. Mas consegue ver que arruinou a pintura?
» CG - Mas que arruinei o quê homem! Vocês são todos uma cambada de xoninhas pá! Aquilo chama-se pintura Naïf... Você é estúpido ou quê?
» OPdC - Não vamos entrar no campo das agressões verbais!
» CG - Vá bardamerda pá! Não me deixaram acabar a pintura e vem agora você, um homem da palha, dizer-me que arruinei a pintura. Aquilo ainda levava umas bolinhas no manto e umas estrelinhas em cima da cabeça. Assim ficou incompleto. Cambada de estúpidos! Eu fui só buscar o meu filho à paragem dos autocarros e veio logo toda a gente a criticar. Aquilo ainda não está acabado. Cambada de chulos!
» OPdC - Ó dona Cecília tenha lá calma...
» CG - Calma o Caralh.Os nervos que isto me tem dado...
» OPdC - Calma... vá lá! Uma última pergunta: Apesar de tudo, centenas e centenas de pessoas entram no santuário de La Misericórdia para ver a nova pintura. Isto tornou-se num fenómeno viral e a senhora é já um ícone.
» CG - Oiça lá ó bandalho, eu não lhe admito que me chame nomes hã! Eu não tenho doença de vírus nenhum nem nada dessas coisas de ícones ou lá o que é. Tenho aqui uns bicos de papagaio, mas de resto mais nada! Vá lá catar macacos que eu vou ali à Igreja Matriz fazer um restaurozinho se o Octávio me deixar entrar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário