Para o ano ficaremos todos com as olheiras do Gaspar e a falar pausadamente, em tom monocórdico e chato. É mais que certo!
Relativamente às olheiras, será devido à falta de sono por sermos obrigados a ter 3 ou 4 trabalhos para poder pagar os impostos e, se sobrar, comprar um bocadinho de pão duro para comer. Não deve dar para mais...
Quanto a falar pausadamente, em tom monocórdico e chato, dever-se-á à fome e à subsequente falta de energia motora. Uma côdea de pão rijo e bolorento, trincado num pequeno momento de pausa junto a um braseiro (que não haverá dinheiro para pagar o aquecimento à EDP nem à Gás Natural), não dá "power" a ninguém. E pior será para os que trabalhem longe de casa, porque dinheiro para os transportes não há e o carro já foi vendido por "tuta e meia", por não haver dinheiro para a gasolina nem para o imposto único de circulação. O lado positivo é que as longas caminhadas acabarão com a obesidade.
E pronto, é isto! Olheiras e discurso monocórdico. A imagem de marca de um governo desnorteado, tutelado à distância pelo Reich da Merkel. Estamos bem fodidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário