sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Alambazar à bruta em casa de outrem

Uma das coisas mais parvas que certamente já aconteceu com todos nós: ir a casa de alguém e ver-se na situação de lhe oferecerem um café ou um doce. Qual é a primeira coisa que dizemos? "Não obrigado. Não tenho fome"... "Acabei agora mesmo de jantar"... "Acabei agora mesmo de beber café"...

É MENTIRA! Nós queremos mesmo um bocado daquele doce de aspecto delicioso. E de certeza que ainda não bebemos café! E mesmo que não tenhamos fome, arranja-se sempre espaço para um bocado de bolo.
Mas não! Somos muito púdicos e educados. "Não, não, estou bem"... "Não quero nada"... O tanas! Estamos é cheios de fome e com vergonha de comer à bruta em casa de outrem, com medo que pensem que somos gulosos ou pior. Essa é que é a grande verdade, porque quando toca a comer somos uns autênticos selvagens. E se comer bem em casa de outro, mais poupo na minha.
Mas não... Continuaremos a dizer "Obrigado, mas acabei agora mesmo de jantar". Está bem está! A vontade é comer e alambazar à bruta, como se não houvesse amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário